Fernando Botero e seus volumes

Olá Belezuras! Pesquisando curiosidades sobre a Colombia, encontrei um Pintor e escultor chamado Fernando Botero, o mesmo é conhecido internacionalmente por suas obras em que representa mulheres gordas. Na própria Colombia existem muitos lugares onde suas obras são expostas, como em Cartagena e Medellín, onde vocÊ pode ver respectivamente nas fotos a baixo.txbsczyh-1351861628-bgimages-6 Mas o que muitos não sabem, é que Botero não usa o seu trabalho como uma forma de incentivo a obesidade, nem como um incentivo para a desmistificação dos padrões de beleza, e muito menos porque tem um desejo pelas as mulheres gordinhas. Fernando Botero já foi casado três vezes e todas eram magras, inclusive, sua esposa Atual, a artista grega Sophia Vari, mede 1,75 metros e pesa 55 quilos.

Fernando+Botero+Sophia+Vari+Bal+De+La+Rose+FCrbGrwFwG7l

Mas então, porque Botero utiliza de gordas em suas obras, afinal?

Fernando-Botero

O artista de 81 anos já afirmou em entrevistas que as mulheres pintadas por ele não são gordas, mas “volumosas”.

– Não pinto gordas. Ninguém acredita em mim, mas é verdade. Eu pinto volumes. Quando pinto uma natureza morta também pinto com volume, se pinto um animal ele também será volumoso, se pinto uma paisagem, igual – afirmou o colombiano ao jornal espanhol El Mundo.

– Sou atraído pelo volume, a sensualidade da forma. Se pinto uma mulher, um homem, um cachorro ou um cavalo, o faço sempre com a ideia do volume, mas não é que eu tenha uma obsessão pelas mulheres gordas – disse.

– A arte pré-colombiana, por exemplo, é disforme e bela. E ao contrário: se alguém pega uma modelo e a retrata tal como ela é, o resultado é um horror de banalidade, de superficialidade, de estupidez – argumentou

Inclusive, o artista já até recriou obras muito famosas lhes dando volume, como foi a caso da Monalisa de Picasso.

amonalisa

Sabe o que eu acho pessoal? Botero pode até não fazer suas obras pela a nossa “causa”, mas que ela ilustra ela bem, isso ela faz! As ruas de Medellín e Cartagena que o digam! Irei passar por essas duas cidades na minha viagem de final de ano, se vocês quiserem saber que viagem é essa, é só olhar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s