Vera Holtz

Vera Lúcia Fraletti Holtz, mas conhecida apenas por Vera Holtz, nasceu em Tatuí, em 7 de agosto de 1953.

Extremamente versátil, Vera já atuou em teatro, TV e cinema, com grandes sucessos em seu currículo, se tornou uma atriz muito respeitada e querida pelo grande publico.

vera

Sua estreia profissional foi em 1979 em “Rasga Coração”, de Oduvaldo Vianna Filho, após cursar a Escola de Arte Dramática (EAD), e a Escola de Teatro da Uni-Rio. Seus trabalhos incluem inúmeros espetáculos, com os quais arrebatou vários prêmios importantes como o Shell e o Mambembe por sua atuação em Pérola, de Mauro Rasi e no infantil Astrofolias. No cinema já participou de 15 filmes, o mais recente foi “A família vende tudo” (2011), onde contracenou com Lima Duarte.

Lima-Duarte-e-Vera-Holtz2

Na Tv se tornou conhecida e marcada por grandes personagens, como a alcoólatra Santana em “Mulheres apaixonadas” (2003), Violeta em “Três irmãs” (2008) e a Mãe Lucinda em “Avenida Brasil” (2012), atualmente está no ar com a Dona redonda em “Saramandaia”, personagem que para caracterizar-se tem que usar peruca, maquiagem e enchimento no corpo.

47067-vera-holtz-620x0-1

Com 59 anos, Vera conta que já se apaixonou e namorou inúmeras vezes, mas, confessa que não se apega muito aos relacionamentos. “Nunca pensei que pudesse ficar muito tempo com uma pessoa. Meu compromisso é com a paixão. Já teve namorado me dizendo que queria alguém que lhe desse amor e eu respondia que essa pessoa não seria eu, que não sinto esse amor e só posso dar paixão”, diz a atriz, que aos 12 anos já anunciava que não teria filhos. E, aos que lhe dizem que desse jeito, ela vai acabar sozinha na velhice, Vera também tem a resposta pronta: “Pô, mas eu gosto de brincar sozinha.”

Curiosidade: Apesar de a atuação ser sua grande paixão e opção de vida, ela também é formada em artes plásticas e desenho geométrico, inclusive chegando a dar aula de matemática e desenhar mapas no  Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo – IPT.

Fontes: Diário de Tatuí, Wikipedia, Itau Cultural,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s