Acne de cara nova

Oi Gente, encontrei essa material e achei muito interessante, quis compartilhar com vocês.

As espinhas, além do problema estético, pode também ser indicador de outros problemas de saúde, como vocês vão ver abaixo. É sempre bom prevenir!!

Cuidados com a pele

Terror na adolescência, a cada dia que passa, a acne vem sendo diagnosticada com muito maior frequência nas mulheres numa faixa etária entre os 25 aos 35 anos de idade. Nessa fase, existe oleosidade, assim como ocorre na acne vulgar dos adolescentes, mas os cravos e espinhas se distribuem principalmente no terço inferior da face e no pescoço.

Quando ela ocorre nos homens adultos, a acne é tão somente uma persistência em maior ou menor intensidade das lesões que surgiram em alguma fase da adolescência. Já nas mulheres adultas, esse mesmo fato pode ocorrer, mas é muito mais raro! Nos dias de hoje, essa acne tardia tem muita frequência, apenas um dos sintomas de uma desordem hormonal.

Na grande maioria dos casos, nos deparamos com outros sinais e sintomas, tais como aumento de pelos (hirsutismo) na face e/ou no corpo; queda de cabelo; dificuldade em perder peso ou até mesmo diferentes graus de sobrepeso. Nessas pacientes não é incomum também encontrarmos uma história de abortos de repetição ou algum grau de dificuldade para engravidar (diminuição da fertilidade). O antecedente familiar de Diabetes tipo II (diabetes de aparecimento tardio) é ainda muito frequente. Todos esses mesmos sinais e sintomas podem aparecer isoladamente ou, num mesmo paciente, encontrarmos duas ou mais alterações concomitantes. Isso varia muito de pessoa para pessoa, ou melhor, de caso a caso!
Oi gente, achei essa reportagem muito interessante e quis compartilhar com vocês!

É sempre bom prevenir não é mesmo, além do fator estético, as espinhas, como vocês vão ver abaixo, podem refletir outros problemas, confiram!

As patologias que, no passado, costumávamos definir como Acne da Mulher Adulta e Síndrome dos Ovários Policísticos, atualmente essas várias alterações acima descritas podem ser englobadas para definir a chamada Síndrome da Resistência Periférica à Insulina ou, mais modernamente ainda, a Síndrome Metabólica. Por isso, uma simples acne de surgimento tardio nas mulheres necessita de uma criteriosa avaliação laboratorial e também de uma conduta multidisciplinar entre o dermatologista, o ginecologista e o endocrinologista!

É importante ressaltar que, nesses casos, a resposta ao Roacutan (Isotretinoína Oral) é bastante pobre, ou melhor, ocorrerão comumente recidivas poucos meses após o término do tratamento com essa medicação. No entanto, por outro lado, podemos afirmar que, com certeza, existem sim, maneiras adequadas e eficazes de tratar esse tipo de acne, com o controle das lesões ativas e a prevenção das temidas cicatrizes! Afora isso, a paciente estará também prevenindo problemas nas suas futuras gestações, bem como fazendo a prevenção de doenças graves como o diabetes e mesmo de doenças cardiovasculares.

Em conclusão, essa “nova cara da acne” traduz uma velha definição da dermatologia: “A pele é o espelho da alma!”. Nessa situação, a pele não somente é um espelho do que está ocorrendo no organismo como um todo como também induz a prevenção de outros problemas com um olhar sempre para o futuro!

Fonte: http://ne10.uol.com.br/coluna/questao-de-pele/noticia/2013/07/09/acne-de-cara-nova-429743.php

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s