Especial maio Mês das noivas: Sapato!!!

Chegamos a nosso ultimo post do especial de noivas, se você ainda tem alguma dúvida que não falamos, é só mandar nos comentários que faremos um novo post.

———————————————-

Outro ponto muito importante no figurino da noiva é o sapato, não só na questão estética, mas principalmente no CONFORTO.

Afinal o que adianta a festa está perfeita, se quando o DJ começar a tocar você não aguentar ficar em pé porque o sapato está machucando? Fora o mau humor que é impossível controlar quando estamos morrendo de dor.

Existem muitas opções no mercado com variedade de cores, tecidos e detalhes, então vamos as dicas para não errarem na hora da escolha:

modelos-de-sapatos-de-noiva2

1 – CONFORTO: Como eu disse ninguém vai querer, principalmente num dos dias mais importantes de sua vida, está com os pés todo machucado, com feridas e bolhas! Então é muito importante experimentar o sapato, andar bastante com ele para ter certeza que ele é confortável antes de comprar e de preferencia escolher saltos de no máximo 8 centímetros (é claro que se você já é acostumada a usar saltos e não sente dificuldades, pode usar maiores, mas estará correndo o grande risco de ficar toda dolorida depois).

14jan11-sapatos-noiva-salto-alto-plataforma confortavel

2 – ESCOLHA O CALÇADO CERTO PARA O HORÁRIO DO EVENTO. Para casamentos que ocorrem à luz do dia, em ambientes abertos, o ideal é que não tenha muito brilho, bordados e aplicações de pedrarias pesadas, o clima diurno pede um tipo de sapato mais leve sem muita informação. O brilho acetinado do tecido e detalhes de pontos de luz com pedras como o strass são permitidos! O salto e a cor vão variar de acordo com o gosto pessoal, isso não tem regra! (eu prefiro branco, mas vi algumas noivas que usaram sapatos coloridos, mas combinando com o buquê, ou detalhes no vestido, ficando harmonioso e bonito)

Olha que bonitinho, super criativo.

29

3 – O SAPATO DEVE COMBINAR COM O ESTILO DO VESTIDO. Lembre-se  que cada vestido combina mais, ou menos, com determinado modelo de sapato. E para os vestidos de noiva isso também deve ser observado. Para os vestidos mais curtos, opte por modelos que deixe os pés mais a mostra.

vestido curtoOs vestidos mais românticos pedem um sapato com a ponta mais arredondada e detalhes mais discretos, incluindo strass ou qualquer outro pequeno adorno que enfeite o sapato.

vestido romantico

Já os vestidos mais modernos, pedem modelos de sapato mais sóbrios e podem ter a ponta mais longa e fina, revestidos com material mais brilhante (mas cuidado com os exageros!!!)

vestido moderno

Agora, para casamentos na praia e ou no campo, pode-se usar rasteirinhas e sapatilhas com detalhes descolados, como flores, strass, não tem problema algum. (na praia eu ficaria descalça) Quem tem pés gordinhos, deve evitar as tiras finas, ok?

casamento na praia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s