Whoopi Goldberg

Imagem

Whoopi Goldberg é o nome artístico de Caryn Elaine Johnson (57 anos) atriz, humorista, cantora, dubladora e apresentadora americana.

Seu nome artístico, Whoopi, foi adquirido a partir de “whoopee cushion” uma almofada usada para pregar peças, quando alguém senta em cima faz o barulho de alguém soltando um pum, ela afirmou que “Se você tem gases, você tem que deixá-lo ir! Então, as pessoas costumavam dizer-me: ‘Você é como uma whoopee cushion. “E é aí que veio o nome” Ela adotou o sobrenome tradicional alemão / judeu Goldberg como nome artístico porque sua mãe sentiu que Johnson não era “judeu suficiente” para fazê-la uma estrela.

Imagem

Goldberg foi casada três vezes, em 1973 com Alvin Martin (divorciaram-se em 1979, teve uma filha: Alexandrea Martin), em 1986, com o diretor de fotografia David Claessen (divorciaram-se em 1988) e em 1994 para o ator Lyle Trachtenberg (divorciaram-se em 1995). Ela também namorou com os atores Frank Langella  e Ted Danson.

Imagem

Goldberg tinha 18 anos quando ela e seu então marido Alvin Martin tiveram uma filha, Alexandrea (agora uma atriz e produtora que tem usado os nomes Alex Martin e Alex Dean ). Goldberg tem três netos, sendo a mais velha Amarah Skye.

Imagem

Dentre seus trabalhos mais conhecidos no cinema quero destacar “A cor púrpura” (1985), sua estreia no cinema que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz e o premio Globo de Ouro como melhor atriz drama, tendo contracenado com Oprah neste filme, as duas com interpretações muito intensas.

“Ghost – do outro lado da vida” (1990), contracenando com Patrick Swayze  e Demi Moore, interpretação que lhe rendeu o Oscar de Melhor atriz coadjuvante e o segundo globo de ouro.

Imagem

Outro filme que eu adoro, e acho que quase todo mundo já assistiu foi “Mudança de hábito” (1992), clássico da sessão da tarde.

Imagem

Ela tem uma lista gigante de filmes confira aqui.

Goldberg foi nomeado para 13 prêmios Emmy por seu trabalho na televisão. Ela foi co-produtor do popular game show Hollywood Squares 1998-2004. Ela tem sido o moderador da palestra do dia em The View desde 2007. Goldberg tem um Grammy, dois Emmys, dois Globos de Ouro, um Tony, e um Oscar. Além disso, Goldberg tem um prêmio da Academia Britânica de Cinema , quatro Prêmios People Choice, e foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood . Tudo isso fez dela uma das atrizes mais talentosos de sua geração, e ela é uma das poucas artistas que ganharam um Emmy, Grammy, Oscar e Tony Award.

Curiosidade: Goldberg teve um papel recorrente em Star Trek: The Next Generation como Guinan , aparecendo em mais dois filmes da série. 

Imagem

Em relação a estilo Whoopi é famosa por suas escolhas extravagantes, como o largo vestido com estampa de oncinha que usou no Oscar de 2009. Na época a jornalista da revista “TV Guide” Ingela Ratledge afimou que Whoopi “parecia que estava pronta para dar uma passadinha na Costco”, referindo-se a uma famosa rede de roupas populares.

Com o artigo em mãos, a comediante dedicou os últimos minutos do “The View” para confrontar a repórter, a quem chamou de “vaca”. “Meu estilo, quem eu sou, não é uma questão de roupas. Se eu saísse vestindo um saco, eu ainda e sempre seria eu mesma, então você pode beijar o meu traseiro”, desabafou.

Imagem

Whoopi já foi fotografada pela fotografa dos famosos, Annie Leibovitz, confira:

 Imagem

Whoopi Goldberg de gênio do filme Aladdin, campanha da Disney ‘Let the Memories Begin’:

Imagem

Anúncios

Um comentário sobre “Whoopi Goldberg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s