Dançando..Dançando!!

Oi gente, hoje vou falar de um tema que eu adoro, DANÇA!!

dança

Para quem tá a fim de iniciar uma atividade física a dança é super-recomendada, pois você queima as calorias de um jeito divertido o que acaba te motivando a continuar a praticar, na época da escola eu participava do grupo de dança o que foi incrível para mim em vários aspectos, melhorei meu condicionamento físico, perdi peso, ganhei mais elasticidade, coordenação motora, além de que nas festas não fazia feio..rsrsrs 😉

dançaeu

Infelizmente com o fim do colégio eu não consegui manter esse habito, pois perto da minha casa ainda não encontrei nenhum lugar para praticar, contudo estou à procura, e recomendo que vocês façam o mesmo!!!

Existe uma grande variedade de ritmos que você pode escolher, umas com gastos calóricos maiores que outras, mas o importante é você escolher uma que você realmente goste, pois a pratica frequente é que vai lhe dar maiores resultados.

Meu ritmo favorito é o Forró, mas gosto de quase todas as danças de salão, como salsa, samba de gafieira, bolero, tango, o bom da dança de salão é que vocês podem levar seus maridos/namorados para praticarem com vocês, muitos casais encontraram essa forma de equilibrarem a balança juntos.

2012.06.16-JORI-Dança-de-Salão-0661

Mas não se preocupem se vocês não tem um parceiro para levar (como eu), você pode praticar com os outros alunos ou até mesmo o professor, contudo se você por algum motivo tiver vergonha também tem danças que você pode praticar sozinha como axé, frevo, hip-hop/street dance, dança do ventre, então não tem desculpa!!!

images (2)

Eu não sei se vocês já tiveram a oportunidade de assistir uma apresentação profissional de dança de salão, é LINDO,  na internet tem vários videos, vale a pena conferir.

Deixe um comentário

