Especial Tattoo!! ;)

Oi gente!!!

Hoje vou falar de um tema que eu adoro TATUAGEM!

Gordinhas com tatuagens

Vocês devem estar achando que eu tenho várias, na verdade eu não fiz nenhuma ainda.

Por quê??

Bom eu acho que para fazer eu preciso ter completa e absoluta certeza da minha decisão, afinal é algo que vai representar quem eu sou, vai estar comigo para sempre, eu não quero daqui a alguns anos olhar no espelho e sentir arrependimento!

Tatuagem é coisa séria, e apesar de existir técnicas para tirar, elas não somem 100%, além do processo ser doloroso e caro, então eu prefiro pensar bem antes e escolher algo que eu vou querer ter para sempre!!

Por isso admiro quem teve coragem para fazer (e soube escolher).

Bom, a tatuagem já existe no mundo a muitos e muitos anos, as técnicas foram evoluindo, os cuidados e qualidade dos desenhos foram melhorando e apesar do preconceito que ainda existe, elas estão presentes por aí, seja escondidas em baixo das roupas sociais ou expostas com orgulho.

Os modelos são variados, grandes, pequenas ou minimalistas, o importante é que tenha algum significado para a pessoa.

Então se você está querendo fazer uma tatuagem pense primeiro na resposta dessas perguntas:

  • “Eu realmente quero fazer uma tatuagem?”
  • “Há algum impedimento profissional caso eu faça uma tatuagem?”
  • “Quais temas ou desenhos eu mais gosto?”
  • “Em que parte do corpo vou desenhar a tatuagem?”

É muito comum ouvirmos histórias de pessoas que se arrependeram de ter feito uma tatuagem, isso ocorre principalmente por serem desenhos que tem significado temporal ou momentânea, que “naquela época parecia legal”, então evite, ou melhor, NÃO FAÇA, tatuagens inspiradas em eventos muito pontuais. Por exemplo:

  • O nome de um namorado, namorada, amigo, amiga ou pessoa fora do círculo familiar de primeiro grau. (até marido é bom evitar, nunca se sabe o dia de amanhã)
  • Imagens que remetam a times de futebol ou bandas.
  • Símbolos ofensivos ou preconceituosos.
  • Imagens excessivamente pueris ou sexualmente explícitas.

A chance de arrependimento nesses casos é muito maior!!

Em falar em significado, acho que é muito importante fazer uma boa pesquisa antes de fazer a tatuagem, pra não passar uma determinada informação que não condiz com o que você pensa.

Significados das tatuagens:

Camafeu – Se você quer homenagear algo ou alguém que você ama muito ou dizer ao mundo que está aberto (a) ao amor, a tatuagem de Camafeu é perfeita pra você!

camafeu-alice-no-pais-das-maravilhas

Andorinhas – Possuem uma história e simbolismo muito ricos ao redor do mundo. Para milhares de pessoas durante os séculos, as tatuagens de andorinhas eram diretamente ligadas à saúde, bem estar, lealdade e os vigores de uma viagem de longa distância. Outro significado para as tatuagens de andorinhas é ligado ao amor. Como as andorinhas são aves que possuem um único parceiro para toda sua vida, geralmente são feitas como simbologia para amor e lealdade a família ou parceiros.

Como alternativa a tatuar nomes, os casais que desejam tatuar juntos, podem tatuar andorinhas.

andorinhas

Corações estilizados – é a tatto feminina por excelência, graças à conotação romântica dada ao desenho. Não raro, uma miríade de coraçõezinhos habita omoplatas e pulsos de mulheres apaixonadas.

tatuagem coração

Borboletas – mais simbólico impossível. Representa a metamorfose, a liberdade do casulo e a obtenção da liberdade.

borboletas

Estrelas – costuma ser uma tatuagem delicada e de pequeno porte, presentes em nucas e pulsos, mas não se engane. O desejo de brilhar é inversamente proporcional ao tamanho da tatuagem, ainda mais se houver mais de uma.

estrelas

Flores – mais simbologia de liberdade e autoafirmação. O desabrochar e a beleza de uma menina que transforma-se em mulher. Mas é bom pesquisar na hora de escolher a flor, cada uma tem uma particularidade diferente.

flores

Representação do signo – a busca da sorte e das respostas escritas nas estrelas, além das justificativas por comportamentos recorrentes, como “eu sou assim porque sou leonina” ou “não mexa com uma capricorniana”, fazem dos símbolos zodiacais uma escolha bastante popular. Pulsos e tornozelos, em geral, são ornamentados pelos desenhos.

signos do zodiaco

Frases em línguas estrangeiras – muitas as escondem na nuca ou nos pés, como um segredo a ser desvendado por quem mereça ler. Frases em Inglês ou Latim são muito apreciadas, TENHA CERTEZA do que está escrito!!

frases

Imagens celtas, principalmente o trisquel – pode-se dizer que as imagens oriundas da cultura celta estão para as mulheres assim como as tatuagens tribais estão para os homens. O trisquel, símbolo circular das trindades místicas, permite diversas interpretações, dependendo do talento do tatuador.

trisquel

Golfinhos – a idealização do “macho alfa” sob a ótica feminina: inteligente, companheiro, bem humorado e bonito.

golfinho

Fadas – um tom pueril, mas com conotação fantástica, vem do desejo em permanecer sempre  bela, luminosa e inocente em um mundo monocromático e frio. Fadas são colocadas em locais onde apenas alguns possam observar claramente, como os tornozelos.

fadas

Cereja – Apesar das tatuagens de cereja simbolizarem simpatia, bondade e doçura, também são mais frequentemente ligadas à sexualidade, perda de inocência, fertilidade e luxuria. (lembra do post das Pin Ups)

cereja

Corujas – A primeira coisa lembrada ao se falar de tatuagens de corujas é a sabedoria e experiência, as corujas também são lembradas por serem animais caçadores noturnos tendo uma grande simbologia espiritual, sendo conhecidos também como “Anjos da Morte”, ou “Deusas da Noite”, sendo consideradas mensageiras para bruxas, magos e sua relação com o lado espiritual.

corujas

Essas foram as que eu mais encontrei por aí, e vc tem uma tatto legal?? Manda a foto pra mim.

nathália

Fontes:

http://maistatuagem.com.br/

http://lespacebeleza.com.br/tatuagens-femininas/

http://www.tattoo.net.br/primeira-tatuagem/primeira_tatuagem_duvidas_e_dicas/

http://tatuagemtattoo.com.br/a-primeira-tatuagem-dicas-e-cuidados-basicos-importantes/

http://dibaunilha.blogspot.com.br/2012/08/tatuagens-e-seus-significados.html

4 comentários sobre “Especial Tattoo!! ;)

  1. Tenho quase 45 anos ,sou gordinha e tenho por enquanto 13 tattos ,amo sou auxiliar de enfermagem a 25 anos ,mas só comecei a fazer tatuagem com quase 43 anos e até hj não parei mais e nem vou parar ;

Deixe um comentário

