Os padrões de beleza e suas consequências

Como vocês bem sabem, vivemos em um mundo onde as mulheres precisam lutar diariamente para serem aceitas, muitas vezes sofrem discriminação em suas próprias casas, seja de familiares ou seus parceiros, fazendo com que muitas entrem em depressão e desistam de lutar pelo seu bem-estar ou iniciem todo tipo de dieta, tratamento, façam exercícios por conta própria, debilitando sua saúde e colocando suas vidas em risco.

Em um mundo onde o ideal de beleza está longe do biótipo da maioria da população, surge à preocupação do excesso de vaidade está se tornando um problema de saúde publica, é fato que cada vez mais cedo as meninas começam a se preocupar com a aparência, ao em vez de querer ganhar brinquedos, pedem roupas, sapatos, maquiagem, deixando de aproveitar a melhor fase de suas vidas a INFÂNCIA.

A mídia com certeza é a maior responsável por esses complexos de inferioridade que se instalam nas mentes mais frágeis e receptíveis a influencias, cada vez mais vemos “as belas e maravilhosas” atrizes com seus seios siliconados, rostos esticados e bumbum sarados, poxa essas mulheres ganham para serem “perfeitas”, se elas não forem são escorraçadas, vai tentar ser diferente nesse meio!!! As gordinhas só fazem papeis humorístico!!! Ninguém coloca uma gordinha para protagonizar novela, em papel romântico com galã.

Dentre esses dilemas de ser ou não ser, encontramos os extremos das mudanças corporais:

Imagem

Pra mim a vaidade é importante desde que a beleza almejada esteja dentro do ser saudável, mesmo estando com “pneuzinhos” se todas as taxas estão boas, então está tudo bem, a vaidade é boa quando ela busca ressaltar o que você tem de mais bonito, a busca por se sentir bem, quem é que não gosta de comprar uma roupa nova, ou fazer um corte diferente no cabelo e ao olhar o espelho e se sentir linda? sabe ficar com um sorriso bobo na cara, dando voltinhas na frente do espelho, toda feliz com o que vê.

Imagem

A diversidade é um ponto a nosso favor, nós mulheres, precisamos ter nossa individualidade, confiança em nós mesmos, e desejo de ser feliz com o que nós somos e reconhecer nossos pontos fortes e valoriza-los.

Ser feliz, esse deve ser nosso objetivo, nada mais.

Imagem

nathália

Anúncios

4 comentários sobre “Os padrões de beleza e suas consequências

  1. this website is better than anyone else’s.

  2. Your style is unique compared to other people I’ve read stuff from. Many thanks for posting when you have the opportunity, Guess I’ll just book mark this site.

  3. Hello there! This blog post could not be written much better! Looking at this article reminds me of my previous roommate! He constantly kept talking about this. I will send this information to him. Pretty sure he’s going to have a good read. I appreciate you for sharing!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s