Transforme-se: Cortes de cabelo plus size

Ano novo, e com ele muitas expectativas de mudanças e diversas promessas que provavelmente não iremos cumprir..rsrsrs…fazer o que, os dias vão passando, a rotina nos pega de jeito e acabamos deixando mais um ano passar por nós, mas que tal começar o ano com um visual totalmente diferente e dar um novo rumo nos nossos planos??

Aqui na beleza de peso já demos algumas dicas para uma mudança de comportamento e valorização do que temos de mais bonito, a primeira etapa foi o post “Descubra-se” onde falamos sobre a necessidade nós aceitarmos como mulheres lindas que podem ter estilo independente do numero de nosso manequim, depois trouxemos a primeira etapa das “Dicas Plus Size” onde falamos sobre o que podemos e devemos ter em nosso guarda-roupa, hoje eu trago para vocês, dicas de corte de cabelo para dar um UP no visual!! *-*

Um corte de cabelo faz toda a diferença no rosto de uma mulher, da mesma forma que um corte pode modificar totalmente deixando a pessoa linda e maravilhosa, se a escolha for mal feita pode derrubar qualquer uma! Por isso que é sempre bom pensar bem na escolha e de preferência escolher um bom profissional que irá lhe ajudar na escolha.

A maioria das mulheres Plus Size possui o rosto redondo com bochechas mais salientes, para valorizar o rosto o ideal são cortes mais desfiados, e eles podem ser tanto curto como longos, portanto não deixe de avaliar a variedade de modelos que existem para você que está acima do peso, veja quais são os cortes que mais combinam com você e com seu estilo.

Imagem

As tendências de moda estão sempre mudando e variando, por isso que sempre é bom conferir as novidades porque novos cortes irão surgir e você pode se espelhar para inovar seu visual e fazer um parecido.

Como eu disse a escolha do corte depende de seu estilo e coragem na hora de radicalizar, eu mesmo não tenho coragem de deixar meus cabelos curtos, apesar de achar lindo!!

Existem pros e contras para cada tipo de corte, e apesar de gostarmos de alguns modelos nem sempre cai bem com nosso tipo de fio, é aí que entra o cabeleireiro, é ele que vai te auxiliar na escolha.

Curtíssimos

Imagem

Características do cabelo 

Combinam com a maioria dos tipos de fio. Ondulados e encaracolados de textura média ou grossa ganham modernidade se desfiados com navalha ou tesoura. Os crespos podem ser trabalhados de forma étnica e radical, e os lisos ficam melhores repicados. Se os seus cabelos são finíssimos, cuidado. Eles podem sumir se cortados rente à cabeça.

Peso e altura 

Caem melhor em mulheres miúdas ou nas altas de corpo alongado.

Formato do rosto 

Como salientam as feições, combinam mais com mulheres de aparência delicada. A maioria dos cabeleireiros não recomenda os curtinhos para quem tem traços muito marcantes. Se você for assim e quiser um visual ousado, adote-o. É preciso apenas se sentir segura.  

Curtos
Imagem

Características do cabelo 
Finos e médios são ideais para cortes na altura do queixo ou do pescoço e podem ser usados em cabelos lisos, ondulados e até enrolados – Ana Paula Arósio ficou linda desta maneira. O perigo é usá-lo em mechas espessas, volumosas e crespas, pois eles podem armar.

Peso e altura 
O comprimento evidencia os quilos em excesso. Esses curtos não favorecem mulheres de formas andróginas. A feminilidade do corte contrasta desfavoravelmente com a postura corporal vigorosa.

Formato do rosto 
Arredondados ou em forma de coração e com traços femininos ficam ótimos em comprimento intermediário. O corte, porém, se adapta às mais variadas situações. Uma franja comprida e jogada para o lado alonga rostos redondos, enquanto camadas repicadas na lateral suavizam maxilares quadrados.

Dica 
Para um charme extra, peça ao cabeleireiro que crie repicados irregulares.  

Médios
Imagem

Características do cabelo 

Todos os tipos se adaptam ao comprimento médio. Até mesmo os mais armados ficam bem na altura dos ombros. Quando atingem essa extensão, adquirem peso, perdendo corpo. É claro que o produto certo sempre ajuda. Modeladores e intensificadores de cachos domam ondulados rebeldes.

Peso e altura 
O cabelo médio continua neutro. Ele cai bem em altas, magras, gordinhas e baixinhas, sem preconceito ou restrição.

Formato do rosto 
Da mesma forma que fazem o maior sucesso em todo o universo de texturas, os médios se adaptam bem a qualquer característica facial. É preciso apenas fazer alguns ajustes no penteado, como acrescentar um leve desfiado nas pontas ou uma franja longa e repicada para suavizar expressões fortes, testas muito altas, narizes grandes ou traços arredondados.

Longos
Imagem

Características do cabelo 

Fios grossos e crespos ficam pesados e sem vida quando estão compridos. Os finíssimos podem  ficar escorridos. Quem se encaixar em uma dessas descrições e quiser aderir ao longo tem duas saídas: repicar as pontas o que dá leveza ao encaracolado ou partir para um alongamento capilar, técnica que contribui para tornar as mechas mais cheias.

Peso e altura 
Baixinhas, desistam. Os modelos extralongos achatam a silhueta. Estão liberados para quem está acima do peso.

Formato do rosto 
Manter o cabelo longo é uma ótima alternativa para suavizar maxilares quadrados, bochechas redondas e faces largas. Camadas nas laterais ajudam a atenuar essas características. Mulheres de feições delicadas devem ficar atentas para que a beleza não desapareça sob a cabeleira.

Dica 

Luzes e reflexos embelezam e suavizam mechas mais compridas.

Retirado daqui

Como vocês bem sabem nada é definitivo no mundo da moda, e se você tem coragem e estilo, pode fugir um pouco dos padrões e mesmo assim ficar bonita, acredito que o fator principal é a confiança e postura que temos na vida, por exemplo a Beth Ditto já usou o cabelo de todos os tamanhos, use e abuse de sua criatividade e surpreenda-se.

Imagem

nathália

Anúncios

Um comentário sobre “Transforme-se: Cortes de cabelo plus size

  1. thank you for your tips! useful for me

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s