Anorexia Nervosa

Oi gente, hoje eu vim falar de um assunto não muito agradável, mas que está presente no nosso cotidiano, mesmo que não diretamente..sempre ouvidos casos dessa doença a “anorexia nervosa” que é um distúrbio alimentar que provoca mais perda de peso nas pessoas do que é considerado saudável para a idade e altura, muitas pessoas por não aguentar a pressão pela busca do “corpo perfeito” acabam se sujeitando a todo tipo de procedimento, e dieta maluca que aparece por aí para ficar magra, o problema é que a pessoa não se contenta em ser apenas magra, para ela nunca é o suficiente.

Imagem

Geralmente a anorexia ocorre na adolescência ou no inicio da vida adulta, quando os conflitos e pressões são tão comuns, o que fazer da vida? O que esperam de mim? As pressões sociais + conflitos internos + baixa autoestima, levam os jovens (homens e mulheres) a se auto avaliar de forma negativa e infligirem a si próprio uma rotina de exercícios e alimentação rígida, além de em alguns casos provocarem vômitos logo após as refeições.

O maior desafio no tratamento da anorexia nervosa é fazer a pessoa reconhecer que tem uma doença. A maioria das pessoas afetadas nega que tem um distúrbio alimentar. Em geral, as pessoas somente começam um tratamento quando a doença é grave.

 O importante é reconhecer a necessidade de buscar ajuda médica, e realizar o tratamento com um acompanhamento permanente.

“A anorexia nervosa é uma doença grave que pode ser fatal. Em algumas estimativas, ela leva à morte em 10% dos casos”.

Se você conhece alguém que sofre esse distúrbio, o primeiro passo é a conversa, tente mostrar pra pessoa que ela está realmente doente, e que se ela não melhorar, ela vai morrer, seguindo para a orientação medica nutricional.

Imagem

Se você deseja conhecer mais sobre esse distúrbio, achamos um site muito interessante e com bastante informação: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/anorexia

nathália

Anúncios

6 comentários sobre “Anorexia Nervosa

  1. F*ckin’ remarkable things here. I am very glad to see your post. Thanks a lot and i am looking forward to contact you. Will you please drop me a e-mail?

  2. I am not sure where you are getting your information, but good topic. I needs to spend some time learning more or understanding more. Thanks for fantastic info I was looking for this information for my mission.

  3. An outstanding share! I have just forwarded this onto a friend who was conducting a little research on this. And he in fact ordered me dinner simply because I discovered it for him… lol. So let me reword this…. Thank YOU for the meal!! But yeah, thanx for spending the time to discuss this subject here on your internet site.

  4. This site was… how do you say it? Relevant!! Finally I have found something which helped me. Thanks a lot!

  5. Great info. Lucky me I found your site by accident (stumbleupon). I’ve saved it for later!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s